domingo, 1 de julho de 2012

Crônicas do MaRoBe: "As Mulheres da minha Vida"

CAP. 05 - Mudanças...

Bom o tempo passou e em 1997 me mudei para Salvador, capital do Estado, e aí as coisas começaram a mudar.
Meu primeiro ano na capital não foi fácil eu me enclausurei, não conversava com ninguém, e ainda tinha duas primas, um primo e uma tia morando comigo, não havia comunicação. 1º dia de aula, escola nova, eu acostumado a estudar em escolas particulares, iria para uma pública, não falava com ninguém, havia poucas garotas que me chamavam a atenção.
O tempo foi passando e eu não estava bem, diagnóstico: depressão! conversei com uma psicologa e depois desse papo esclarecedor, como em um passe de mágica, da água para o vinho, da noite para o dia, decidi mudar e mudei...
Acordei numa terça-feira com disposição e com um sorriso no rosto, falei com todos e fui a escola , lá comecei a interagir com meus colegas de salas e a primeira foi Tereza, morena de cabelos com pequenos cachos e um óculos que revelava o alto grau da sua miopia, mas tinha uns lábios lindos e bem desenhados e pequenos característica rara em mulheres negras, que costumam ter lábios mais carnudos e maiores. 
Ricardo uns dos meus colegas se aproximou e me falou que queria conhecer a Tereza e "ficar" com ela e perguntou se eu poderia ajudá-lo, disse que sim e fui falar com ela, marcamos o encontro e deixei os dois a sós, porém Ricardo pôs os pés pelas mãos e Tereza saiu irritada com ele, fui atrás dela e perguntei o que ouve, ela me respondeu: - Seu amigo se acha eim? você acredita que ele me perguntou o que eu achava dele, e respondi que não achava nada. Eu sorri e perguntei o que mais ele havia falado e como resposta, ela sorriu e acenou com a mão como se estivesse se despedindo.
Peguei em seu braço e puxei para junto de mim, lhe falei: - Se fosse eu diria que me encantei com seus lábios macios e com a beleza do seu rosto e o brilho da sua pele morena ao Sol e seu cheiro gostoso, ela respirou fundo e me beijou, meu coração disparou, não consegui pensar em nada, tudo estava confuso para mim, depois nos afastamos e nos despedimos, ela subiu em seu ônibus e eu segui para o ponto pegar o meu e no trajeto para casa pensava comigo: - Como é que tive coragem pra fazer isso, não acredito que cheguei na cara dura e  xavequei ela? e mais... "furei o  olho do Ricardo" . No dia seguinte conversamos, e começamos a ficar, ela era uma boa garota, começamos a sair e fazer as coisas juntos começamos a namorar, aí entramos no grupo de capoeira, ela conheceu o nosso professor e se encantou por ele, terminou comigo pra ficar com ele, mas como era aluna da escola não poderia se envolver com professor, então decidiu mudar de escola, fiquei chateado, mas isso até que foi bom, pois me aproximei de Ritinha... mas essa é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário